Andrew Myers – Parafusos

Certamente se você é usuário de Facebook e alguém já compartilhou trabalhos do alemão Andrews Meyes, que cresceu na Espanha e é formado pelo Instituto de Artes do Sul da Califórnia, onde reside atualmente.

Andrew ganhou visibilidade quando seu projeto de “Screw Art” foi eleito um dos mais inspiradores projetos de 2011.
Sua moradia na Espanha o colocou em contato com a arquitetura mais clássica do continente europeu. Apesar da arte tradicional influenciar no seu trabalho, Myers também se inspira com o desing moderno.

andrewmyers15-500x374

Ao observar suas peças, a impressão que nos dá é de estar vendo aqueles objetos modernos cheios de pinos, onde vc coloca a mão e faz a projeção. Sendo esta ou não uma das fontes de inspiração. O fato é que o detalhe  das imagens são minuciosos e detalhados, o que reflete a dedicação do criador.

 Ao invés de pregos, as criações de Myers utilizam parafusos, que sõa meticulosamente colocados um a um. O volume nos rostos são dados pela diferença de altura. No total suas obras chegam usar 15.000 parafusos.

“Como artista, procuro aumentar o meu conhecimento da arte e da vida, ultrapassar sempre os limites da criatividade e retribuir o amor e a paixão que me foi dada”.

Esta é a declaração do artista, o ponto de partida para as suas instalações, telas, vídeos e esculturas. Com 20 anos, mudou-se para a Laguna Beach College of Art and Design, sem nenhum estudo formal de arte. Aí, desenvolveu as suas capacidades de escultura e pintura figurativa durante dois anos e meio, resultando o seu estilo numa combinação de técnicas inovadoras de grande atenção ao detalhe.

Myers tem feito trabalhos por encomenda. Dentre seus clientes tem:

  • Igreja Católica de St. Catherine
  • Laguna Beach. 

A sua arte já apareceu em diversos media, como o LA Times’ Coastline Pilot, o OC Register’s Laguna New Post, a H Magazine e a NBC San Diego. ficou em primeiro lugar em Escultura no Festival Sausalito Arts e em segundo lugar no Sculptural Pursuit Maganize’s National Sculpture Competition.

Confira agora um pouco mais da sua incrível obra:

Veja a seguir o trabalho de Andrew feito para a Audi:


 

andrewmyers-500x374

Onde encotrar mais sobre o autor:

Página pessoal: http://www.andrewmyersart.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Andrew-Myers-Art/194937983862653

 

1 Comment

  1. Lelinha disse:

    Muito foda! ,,/_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *