Pierre Matter – Steampunk

Quer saber um estilo aprecio muito?

STEAMPUNK

Dentre gênios do Steampunk, está Pierre Matter.

A partir de reciclagem de aço, bronze, latão e cobre, produz figuras “biológicas”. A grande maioria das esculturas são grandes e pesadas, ultrapassando a marca de uma tonelada.

Depois de uma infância bastante mística, ele, sem convicção parte de matemática, mas em geral os estudos as fugas ao mesmo tempo em criação artística. Ele tenta aquarela guache, mas encontrou seu caminho até muito mais tarde. Atravessar estradas levaram à agricultura ou ofícios da construção civil através da banda desenhada e baixos-relevos em pedra.

Ele finalmente se estabeleceu em uma forma de escultura que sempre pareceu óbvio. “Vivemos em um tempo em que é articulada e vai aparecer na realidade de criaturas híbridas e monstruoso da mitologia. Mesmo as vacas são montanhas mais do que máquinas de leite. “A combinação de natureza e civilização, os animais de seu metal reflete a sobreposição entre a natureza eo homem. Eles refletem a preocupação da monstruosidade ainda possível, mas dão a sensação de poder que parece oferecer tecnologia moderna.

Ele atualmente trabalha em seu estúdio (antiga garagem) para Buhl . Suas peças estão expostas na Opera Gallery, em Nova York , Paris , Singapura , Miami , Hong Kong , Londres , Veneza , Genebra , Seul , Mónaco , Dubai , bem como espaço Escultura Xangai e ainda permanece desconhecida em Alsácia e França.

Confira o site do artista: http://pierrematter.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *